“Tempo Perdido”, da Legião Urbana, ganha releitura em novo EP da banda Concreto Humano.
A banda, que tem seu nome inspirado em um mito sobre a construção da cidade de Brasília, apelidada de “cidade de concreto humano”, conta que a ideia do nome surgiu da leitura de um trecho do livro "Filho da Revolução", uma biografia sobre o Renato Russo, escrita por Carlos Marcelo. De certa forma, o nome Concreto Humano é também uma referência ao próprio nascimento da Legião Urbana.
Entre canções autorais, a banda lançará, oficialmente nesta sexta-feira, 26 de junho, seu segundo EP pela Tratore, que inclui, em sua abertura, uma releitura de "Tempo Perdido" em um arranjo atual e bastante elétrico. Originalmente, a música “Tempo Perdido”, de Renato Russo, foi lançada no álbum intitulado “Dois”, da banda Legião Urbana, em 1986. Na letra, estão presentes reflexões sobre a efemeridade da vida, sobre o inevitável curso do tempo. "Tempo Perdido" nos fala, especialmente, sobre rever nossas prioridades.
A Concreto Humano é um banda de rock que nasceu na cidade de Petrópolis-RJ, em meados de 2015. Contando com Sandro Gomes (voz e guitarra rítmica), Victor Franco (guitarra principal e back vocal), Marcelo Silveira (contrabaixo) e Lucca Zapalla (bateria), a banda se consolidou no cenário cultural de sua cidade natal, mas não quer parar por aí: “o objetivo do grupo é levar o rock que produzimos para o maior número de pessoas” afirma Sandro Gomes, vocalista da banda. Segundo Sandro, o som da banda petropolitana é “um amálgama de influências que provém do britpop, pós-grunge, rock alternativo e, sobretudo, do BRock (o rock Brasil).
Conheça e acompanhe a banda:
Clique no pré save do EP TEMPO PERDIDO para garanti-lo em seu app de música preferido.
Ouça no YouTube.
Saiba dos eventos e lives do grupo pelo musicScope
Acompanhe a banda no Instagram
Contato da banda: concretohumano@gmail.com
INSCREVA-SE para acompanhar o conteúdo do blog.
Comments